Água e pH – Qual a importância na nossa saúde?

Elemento vital à todos os seres vivos, a água regula nossa temperatura corporal, purifica o corpo de toxinas, é imprescindível no transporte e absorção de nutrientes e participa de todas as reações metabólicas do nosso organismo. É um verdadeiro elixir.

Entretanto, a qualidade da água consumida é um fator que pode potencializar ou dificultar os efeitos benéficos desse bálsamo.

O pH ou potencial hidrogeniônico indica o nível da acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio (água, alimentos, produtos químicos). A água alcalina (com o ph superior a 7), portanto, tem a função de neutralizar os efeitos dos alimentos ácidos e das toxinas, auxiliar a digestão e manutenção do ph sanguíneo, como também é fonte de cálcio, magnésio e potássio, todos eles minerais alcalinos, que o corpo tanto precisa. Altamente recomendada.

A prevenção é a melhor medicina, uma alimentação com alimentos mais naturais contribui bastante para a saúde integral do seu corpo. Com pequenos gestos de cuidado e mudança de hábitos é possível se beneficiar de um corpo mais disposto e equilibrado.